2º Seminário de Meio Ambiente na cidade de Nepomuceno

Aconteceu hoje, dia 22, em Nepomuceno, um importante seminário sobre Meio Ambiente. Matheus Henrique, responsável pela parte ambiental da cidade, explicou que esse é o 2º Seminário sobre a coleta seletiva que se trata do planejamento, já que no 1º seminário foi identificado as fragilidades e pontos de melhorias e agora será realizado o planejamento.
Na parte da tarde aconteceu a capacitação com os agentes de saúde e outros profissionais da secretária de saúde, em relação á coleta seletiva. Também aconteceu a capacitação com a secretária de educação que é muito importante na mobilização da população.
Matheus acredita que com a vinda do aterro sanitário para a cidade as pessoas deixaram de se importar em reciclar, mas ele afirma que agora essa reciclagem deveria se intensificar, pois, só podem ser enviados para o aterro os rejeitos, que são lixinho de banheiro, fraldas descartáveis, guardanapos sujos, entre outros. Segundo ele, também acontecerá em breve um mega evento para a mobilização da população.

Comentários