Lei que proíbe o uso de canudos plásticos é aprovada em Varginha

A Câmara de Vereadores de Varginha aprovou uma lei que proíbe o uso de canudos plásticos em bares e restaurantes da cidade. O prazo para retirada é de seis meses a um ano.
A lei segue uma tendência de redução de plásticos que já foi aplicada em outras cidades do Sul de Minas, como São Lourenço. O assunto era discutido desde o mês de julho na câmara; agora, a lei também deve proibir a fabricação, o uso, a distribuição e a comercialização na cidade.
Após aprovação, o projeto seguiu para a prefeitura e foi sancionado. A partir de agora, o município tem seis meses para regulamentar a fiscalização.
Com a publicação, a lei terá um ano para entrar em vigor. Um dos vereadores que participou do projeto acredita que evitar os canudos é apenas o início do processo.
Quem mora na cidade, acredita que a lei pode ajudar, mas é preciso uma mudança de comportamento. “Não precisa esperar a lei não, tem que partir de cada um. É a consciência de cada cidadão”, afirmou a professora aposentada, Roselene Salomão.

Comentários