Incêndios em vegetação destroem cerca de 700 hectares em cidades do Sul de MG

Áreas de aproximadamente 700 hectares de vegetação foram destruídas pelo fogo em ocorrências de incêndio em Campo do Meio (MG) e Santa Rita do Sapucaí (MG). Em Campo do Meio, o Corpo de Bombeiros está no local combatendo as chamas desde a última quarta-feira, dia 9, quando o fogo começou.
A maior concentração das queimadas está na serra da extinta Usina Ariadnópolis. Ainda de acordo com os bombeiros, o fogo chegou perto de algumas casas. A vegetação do local é bastante fechada e densa. Cerca de 400 hectares já foram destruídos.
Além dos bombeiros, moradores voluntários e a Prefeitura Municipal ajudam no combate. Segundo os bombeiros não há previsão para terminar os trabalhos.
Já em Santa Rita do Sapucaí, a destruição já atinge 300 hectares de vegetação na zona rural, em área próxima à rodovia BR-459. O incêndio começou no sábado. Segundo a Defesa Civil, pés de café e áreas de pastagem foram os locais mais atingidos.
Animais morreram no local. Equipes da Defesa Civil de Santa Rita, bombeiros, donos de fazenda e funcionários da prefeitura atuam desde sábado, usando assopradores, bombas costais e abafadores. As chamas se propagaram com rapidez.

Comentários