Policial atende a pedido desesperado de pai e salva a vida de bebê no Sul de Minas

“Você poderia ir à minha casa. Só conheço você como vizinho. É que estou viajando e meu filho está passando mal. Não está respirando. Pode me ajudar?”. Foi o pedido de um pai desesperado ao soldado Augusto de Oliveira que possibilitou salvar a vida do pequeno Lorenzo, de apenas um ano e meio, em Toledo, no Sul de Minas. O policial, além de reanimar a criança, que não respirava e a levou até o Pronto-Socorro da cidade, onde ela foi medicada.
Era manhã de domingo, e o militar conta que estava colocando a roupa para secar no varal do quintal de sua casa quando o telefone tocou. “Era o Luciano. Primeiro me perguntou se eu estava de serviço. Respondi que não. Ele pediu desculpas e disse que eu era a única pessoa que conhecia perto da casa dele e pediu para que eu fosse lá socorrer o menino.”
A casa de Luciano fica a um quarteirão de distância da do policial, que saiu imediatamente. “Quando cheguei a casa dele, a criança estava nos braços da avó. O menino estava roxo. Iniciei, então, os procedimentos de primeiros socorros, para tentar reanimá-lo”, diz Augusto. Na chegada ao posto de saúde, o médico de plantão já estava esperando, alertado pela companheira de Augusto. O médico assumiu o controle da situação. Diagnosticou ser um caso de cianose

Comentários