Resultado do Enade coloca cursos da UFLA entre os melhores do Brasil

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), no Sul de Minas, conseguiu um importante resultado, ficando entre as melhores instituições de ensino do Brasil. No Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2019, 12 dos 11 cursos avaliados conquistaram nota quatro ou cinco, as mais elevadas do exame. O resultado foi divulgado esta semana pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A Ufla foi inaugurada em 1908, sendo uma das escolas pioneiras nos estudos da agronomia no Brasil. No início era Escola Agrícola de Lavras, depois passou para Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL) e, em 1994, a instituição tornou-se universidade. Não se espanta que o tradicional curso de agronomia (nota cinco) obtém as melhores pontuações a cada ano.
O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e é um componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. A avaliação tem o propósito de aferir o desempenho dos estudantes em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas. O exame é aplicado aos estudantes de todos os cursos superiores - bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia - de instituições públicas e privadas do Brasil.

Comentários