Entenda como vai funcionar a nova onda vermelha do Minas Consciente

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) publicou na quarta-feira, dia 27 a terceira versão do Programa Minas Consciente. Apesar do rigor nos protocolos, a proposta é flexibilizar as condições da chamada “onda vermelha”, autorizando o funcionamento dos serviços não essenciais na etapa mais rígida do programa.

Nesta fase, o lema da SES-MG é “restringir uns para incluir outros, com foco nos mais afetados economicamente sem abrir mão do controle da pandemia”.

Na onda vermelha serão incluídos os serviços não essenciais, como o comércio, os atrativos culturais, naturais, hotéis, atividades esportivas e eventos. Nas ondas amarela e verde o protocolo será ampliado de forma gradual e progressiva. Na onda vermelha serão restringidos os protocolos dos serviços essenciais. Atividades de ensino serão tratadas à parte.

Segundo a pasta, aproximadamente 79 mil empresas vão poder funcionar e mais de 308 mil trabalhadores poderão trabalhar pela primeira vez durante as ondas vermelhas da pandemia, sendo elas as principais afetadas economicamente.

Comentários