Cemig investe em hospitais do Sul de Minas

Com o objetivo de contribuir com as instituições que cuidam da saúde dos mineiros, principalmente em época de pandemia, a Cemig, por meio do seu Programa de Eficiência Energética, está investindo na substituição de equipamentos mais eficientes para os hospitais públicos e filantrópicos de Minas Gerais.

No Sul de Minas, o programa entregou 15 secadoras de roupa, 20 autoclaves, 11 focos cirúrgicos e também investiu na substituição de cerca de 1.784 pontos de iluminação por LED. Com essas melhorias, a Cemig investiu aproximadamente R$ 4,3 milhões em quinze hospitais da região, nas cidades de Três Pontas, Baependi, Nepomuceno, Três Corações, Passa Quatro, Caxambu, Pouso Alegre, Varginha, Ouro Fino, Alfenas, Santa Rita do Sapucaí, Itajubá, Perdões e Cristais.

As novas secadoras oferecem mais agilidade aos processos hospitalares e auxiliam na redução do consumo de energia. Já as novas autoclaves garantem mais segurança no processo de esterilização e também contribuem para a redução do consumo de energia.

Ainda de acordo com o engenheiro de Eficiência Energética, os novos focos cirúrgicos – lâmpadas utilizadas em procedimentos de alta complexidade, com tecnologia LED, oferecem condições mais favoráveis para a acuidade visual e nitidez dentro dos centros cirúrgicos.

Comentários