O Sul de Minas ultrapassa a marca de 7 mil mortes por Covid-19.

O Sul de Minas ultrapassa a marca de 7 mil mortes por Covid-19.

O Sul de Minas ultrapassou ontem, segunda-feira (2) a marca de 7 mil mortes por Covid-19. No entanto, a boa notícia é que a região fechou o mês de julho com os menores números de novos casos e mortes por Covid-19 registrados desde março.
Conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), foram 26.551 novos casos confirmados na região no mês passado e outras 752 mortes pela doença. Em relação a junho, a queda de confirmações de novos casos foi de 48,9% e a queda de registros de novas mortes foi de 34,2%.
Nesta segunda-feira (2), a SES-MG confirmou mais 44 mortes e outros 1.152 novos casos da doença na região. Com isso, o Sul de Minas tem agora 292.142 casos confirmados, com 7.021 mortes.
Os número de casos e mortes divulgados pela SES-MG têm sido diferentes dos que estão sendo anunciados diariamente em boletins de prefeituras. Definido como caso suspeito, o município preenche um formulário com os dados do paciente denominado RedCap, específico do Ministério da Saúde. Através deste formulário é gerado todo o banco de dados do Coronavírus no Estado.
O COES Coronavírus analisa esse banco de dados diariamente, reclassifica os casos, solicita novas informações ao município e faz o cruzamento dos resultados de exames laboratoriais. Após todo esse trabalho, que é realizado até as 13h do dia corrente, é que os dados estarão tratados para fazerem parte do Boletim Diário.
Dessa forma, é necessário percorrer todo este fluxo de notificação para que os casos sejam incluídos no boletim epidemiológico divulgado pela SES-MG e, por esta razão, divergências pontuais entre os municípios e os casos já computados pela SES-MG, podem ocorrer, tanto em relação a casos quanto a mortes confirmadas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários