Uma mulher foi presa em flagrante por suspeita de maus-tratos de animais em Poços de Caldas (MG).

Uma mulher foi presa em flagrante por suspeita de maus-tratos de animais em Poços de Caldas (MG).

Uma mulher foi presa em flagrante por suspeita de maus-tratos de animais em Poços de Caldas (MG). Os militares foram até uma casa no bairro Jardim Esperança para verificar uma denúncia anônima de maus-tratos a um cachorro. O animal estaria magro, sem alimentação e com condições precárias de higiene.
Ao chegar ao local, os policiais constatam que havia muita sujeira e que o cão estava comendo as próprias fezes. A proprietária não estava na casa, por isso, os militares entraram em contato com a mãe dela. Ela disse que os policiais poderiam quebrar o cadeado para socorrer o animal.
No corredor e no quintal da casa havia muitas fezes, inclusive fezes antigas com bolor. Não havia recipiente com água e ração para o cachorro.
A equipe do controle de zoonoses compareceu ao local. A veterinária constatou os maus-tratos e informou que o animal precisaria de cuidados imediatos, porque corria risco de morrer. O cão foi levado para o Centro de Zoonoses para cuidados médicos.
Ainda de acordo com a PM, a mulher denunciada entrou em contato por telefone com os policiais. Após ser informada sobre o crime de maus-tratos, ela se apresentou no quartel da Polícia Militar de Meio Ambiente, onde foi presa em flagrante. Ela foi encaminhada para a delegacia de Poços de Caldas.
 
 
 

Comentários