Cinco famílias precisaram ser retiradas de suas casas depois que um incêndio de grandes proporções atingiu o Pico dos Dias.

Cinco famílias precisaram ser retiradas de suas casas depois que um incêndio de grandes proporções atingiu o Pico dos Dias.

Cinco famílias precisaram ser retiradas de suas casas depois que um incêndio de grandes proporções atingiu o Pico dos Dias, próximo ao Laboratório de Astrofísica de Brazópolis (MG) nesta segunda-feira (6). Segundo a prefeitura, uma casa e um veículo que estava perto do local foram queimados.
Segundo o Prefeito de Brazópolis, Carlos Alberto Morais, as famílias foram retiradas de suas residências por precaução. A prefeitura informou que reservou quartos em um hotel na cidade para os desabrigados, mas que eles foram acolhidos pelos próprios familiares.
Ainda de acordo com o prefeito, a residência que ficou queimada era utilizada como “casa de veraneio”. Os proprietários estavam no local na hora do incêndio e retornaram para a casa onde moram na cidade.
O Corpo de Bombeiros retomou o combate ao incêndio na manhã desta terça-feira (7). Segundo o tenente Marco Antônio, oito militares de Pouso Alegre e Itajubá fazem o combate ao foco principal, na área rural da cidade.
A prefeitura informou que a previsão é que os moradores possam retornar para suas casas ainda nesta terça-feira. O prefeito pediu para que a população que mora em locais de risco fique atenta aos incêndios.
“Peço às pessoas que estão em áreas de risco para saírem quando observarem que o fogo estiver por perto. Para a população em geral, peço que todos sejam solidários uns com os outros”, pediu Carlos Alberto.
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários