MOTOCICLETAS DO SERVIÇO DE MOTOTÁXI FORAM APREENDIDAS EM LAVRAS

O serviço de mototáxi cresce no Brasil, rapidez, agilidade e economia são alguns dos fatores importantes no dia a dia, estes serviços existem em diversas cidades no sul de minas Gerais e em Nepomuceno este segmento é bastante ativo.
Após denúncias, na manhã de terça-feira, dia 26, a Polícia Militar realizou uma blitz na Praça Leonardo Venerando em Lavras e aprendeu motocicletas que estavam a serviço do mototáxi na cidade, a PM alegou que o serviço é ilegal em Lavras.
Os mototaxistas alegam que estão trabalhando legalmente amparados por uma lei federal que reconhece a profissão, eles dizem que querem apenas trabalhar.
A PM explica que embora a profissão seja regulamentada por lei federal, o município precisa fazer a regulamentação para que o serviço possa ser legal na cidade. Em Lavras, a regulamentação ainda não foi feita. 
Após a apreensão das motocicletas, os mototaxistas e familiares fizeram manifestação em frente da 54ª Companhia de Polícia para chamar a atenção da população e autoridades para a causa.

Comentários