NEPOMUCENO TEVE AUMENTO DE 50% EM UMA SEMANA E JÁ SOMA 190 CASOS DE DENGUE

Aconteceu ontem em Nepomuceno, uma reunião na área da secretaria de saúde e importantes autoridades da regional de saúde da cidade de Varginha estiveram presentes para discutir a questão da dengue no município. 
Minas Gerais já registrou nas 11 primeiras semanas deste ano, um aumento de casos de dengue 734% maior que igual período do ano passado, as informações foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Os casos prováveis da doença – que engloba as confirmações e os suspeitos – já superaram 66 mil registros. Em 2017 e 2018, juntos, foram 55.303 notificações. As mortes também estão aumentando e já são seis óbitos confirmados, mas a situação pode ser ainda pior, pois há 27 casos de pacientes que não resistiram aos sintomas e ainda estão sendo investigados.
Em Lavras os casos prováveis de dengue já somam 6, um a mais em relação à semana passada, mas a situação mais preocupante na região é em Nepomuceno, que na semana passada tinha 126 casos e em uma semana o número pulou para 190 casos, um aumento de 50%.

Comentários