Minas Gerais registra temperaturas abaixo de 0

Estamos a 25 dias do início do inverno e pela terceira vez em menos de uma semana, o Sul de Minas registrou as menores temperaturas do estado em 2019. Na madrugada de segunda-feira, dia 27, os termômetros mostraram índices abaixo de zero em algumas regiões e com geada. 
O distrito de Camanducaia, Monte Verde, um dos locais mais procurados por turistas em Minas Gerais, principalmente nesta época do ano, os termômetros chegaram a marcar 0,3º, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Outro lugar aonde também o frio chegou foi em Maria da Fé. De acordo com a estação meteorológica do Inmet naquela cidade, a temperatura mínima chegou a 3º. Em outros bairros, a temperatura chegou a -0,7º, como na região do Bairro Lage. No Campo Experimental da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), o dia amanheceu com uma fina camada de gelo nas folhas das plantas.
A queda na temperatura se deve a uma massa de ar frio que atua sobre Minas Gerais, mas o sistema deve perder força ao longo da semana. As temperaturas vão continuar baixas e ao longo da semana gradualmente ela perde força. Haverá uma ligeira elevação das mínimas a partir de hoje, terça-feira.

Comentários