Mês de Agosto sobe o número de escorpiões como diz a crença

Estamos nos últimos dias do mês de julho, e aproximando o mês de agosto onde existe uma crença que os escorpiões aparecem mais nesse período.
O escorpião é um aracnídeo de corpo alongado que possui quatro pares de patas, um par de pinças e apresentam um ferrão com glândulas de veneno na ponta da cauda articulada. Eles procuram alimento durante a noite e frequentemente penetram nas residências humanas onde se instalam sem serem notados, pois, durante o dia desaparecem em esconderijos escuros e úmidos para capturar alimento, para a defesa utilizam o ferrão venenoso. 
Para se prevenir contra os escorpiões é necessário manter jardins e quintais limpos, evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas, lixos domésticos, material de construção nas proximidades das casas. A picada do escorpião causa muitos transtornos ao organismo humano como dor imediata no local da picada, sudorese, febre, sensação de frio, contrações musculares, irregularidades cardiorrespiratórias e pode levar á morte. Qualquer acidente com escorpião deve ser avaliado por um médico.

Comentários