Desemprego rodeia as cidades de Lavras e Varginha

No Sul de Minas, das seis maiores cidades, apenas duas tiveram um desempenho negativo: Varginha e Lavras. As demais, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Passos e Itajubá, tiveram saldo favorável na geração de empregos em julho.
No mês de julho foi registrada a abertura de 43.820 vagas de trabalho com carteira assinada no Brasil, o que corresponde a um crescimento de 0,11% em relação ao estoque de junho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados na sexta-feira, dia 23, pelo Ministério da Economia.
Segundo o levantamento, nos sete primeiros meses do ano foram criados mais de 461 mil postos de trabalho. Esse resultado, de janeiro a julho, foi o melhor para o período desde 2014.
Lavras é a quinta maior cidade do Sul de Minas e como Varginha, teve um desempenho negativo na geração de empregos em julho. Foram abertas 750 vagas de empregos na cidade e fechadas 793 vagas, com isso, a cidade encerrou o mês de julho com saldo negativo de -43.
Em Lavras, segundo os dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), o setor que mais demitiu foi o da indústria de transformação, seguida do comércio. Já o setor que mais empregou em julho foi o de serviço.

Comentários