Santa Casa de Nepomuceno anuncia novo plano de ação para o Pronto Atendimento

A secretária de saúde, Alessandra Carvalho, falou com a 95 FM sobre as modificações que estarão acontecendo no Pronto Atendimento que funciona na Santa Casa de Nepomuceno e é mantido pela Prefeitura Municipal.

Alessandra informa que resolveram investir no Pronto Socorro através de uma análise, pois o número de atendimentos é sazonal com épocas que aumentam ou diminuem o número de pacientes. Através da análise observaram que os casos de urgência e emergência demandam uma maior atenção do plantonista, e isso atrasa o atendimento dos pacientes que estão aguardando. Pensando nessas urgências e também na transferência de pacientes que tem que se deslocar para Lavras e precisam de acompanhamento de um médico, esse segundo profissional estará auxiliando.

Alessandra ressalta que resolveram fazer essa experiência mudando o plano de ação e colocando esses dois médicos durante o dia, das 07h ás 19h, para atender toda essa demanda. E a noite contará com uma coordenação sobre aviso, que se ocorrer uma emergência ou transferência esse sobreaviso é acionado e outro profissional vai dar o apoio. Alessandra reforça a informação de que a prevenção e o atendimento básico são realizados nos PSF’s e Policlínica.

Comentários