Maria da Fé e Nepomuceno entram no decreto de situação de emergência da Defesa Civil

Duas cidades do Sul de Minas foram incluídas no decreto de situação de emergência da Defesa Civil de Minas Gerais. Maria da Fé e Nepomuceno estão no novo boletim de atualização das chuvas no estado.

O boletim foi divulgado na manhã desta sexta-feira, dia 31. Antes, São Gonçalo do Sapucaí já aparecia na lista porque uma área cedeu com o acúmulo de água, segundo a prefeitura municipal. Santa Rita do Sapucaí também está no decreto desde novembro, por conta da chuva que matou uma pessoa.

Com a atualização, subiu para 196 o número de cidades em situação de emergência decretada pela Defesa Civil por conta das chuvas em Minas Gerais. Até o boletim da quinta-feira, dia 30, eram 101 cidades.

A ampliação da situação em 95 municípios foi publicada em decreto do governador Romeu no Diário Oficial. Minas Gerais já registrou 55 mortes em decorrência das chuvas. Vários estragos foram provocados no estado.

A medida vale por 180 dias e possibilita ações mais céleres para a recuperação dos estragos e auxílio à população. Todos os órgãos estaduais estão autorizados a atuar nos trabalhos sob coordenação da Defesa Civil de MG.

Comentários