EM CRISE FINANCEIRA PREFEITURA DE POÇOS DE CALDAS DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA

Cidades de todos os portes enfrentam dificuldades no dia a dia e em Nepomuceno a crise financeira é grave devido a falta dos repasses do Governo do Estado. A Prefeitura de Poços de Caldas (MG) decretou estado de emergência devido a uma forte crise financeira que atinge o município. A medida foi tomada na tarde de terça-feira (30) e, segundo a administração municipal, foi motivada pelo atraso dos repasses estaduais, que já passaria dos R$ 50 milhões.
Em um decreto que será publicado nesta quarta-feira (31), o Prefeito anuncia uma série de medidas emergenciais. Entre elas a proibição de horas extras para funcionários que não atuam em setores essenciais, a não contratação de novos funcionários e o limite máximo de 20 litros de combustível por semana em cada veículo do órgão.
Além disso, eventos que estavam agendados, como a festa em comemoração aos 146 anos da cidade, marcada para o dia 6 de Novembro, também foram cancelados.
Em entrevista coletiva, o Prefeito anunciou a criação de um comitê de gestão financeira que será responsável por analisar os gastos das secretarias e, se necessário, intervir e promover ajustes. Ainda de acordo com ele, as medidas emergenciais valem até o dia 31 de Dezembro de 2018. Com elas, Azevedo acredita que não haverá atrasos no pagamento dos salários, nem no 13º salário.

Comentários