Parque Estadual de Boa Esperança restringe atividades no feriado prolongado

O Parque Estadual de Boa Esperança (MG) também adotou medidas com restrição de atividades durante o feriado prolongado de Finados, por conta da Covid-19. A cidade já havia anunciado que ficará fechada de sexta-feira, dia 30, a segunda, dia 2, com proibição da entrada de visitantes.
Na entrada da cidade, a prefeitura deve instalar três barreiras sanitárias para impedir a entrada de turistas. Os moradores também receberam orientação para que não recebam pessoas em casa.
Segundo o gerente do parque, Alan Vilhena Ayres, a decisão de limitar atividades seguiu a medida da prefeitura de fechar a cidade. “A gente pegou uma ‘carona’ no fechamento na cidade. E seguindo o protocolo de unidades de conservação do estado, a gente vai fechar em duas barreiras na serra. A primeira barreira no pé da serra, podendo passar veículos motorizados. E a segunda barreira não pode passar veículos motorizados, podendo a caminhada e o ciclismo”.
Com isso, o parque pretende evitar aglomerações nos atrativos como a Cachoeira Santa Luzia, o Pico do Branquinho e o Pico da Igrejinha. Muitas pessoas visitaram tais pontos no feriado de 7 de setembro. 

Comentários