Os municípios das macrorregiões de saúde Nordeste estão liberados para aderir à Onda Verde.

Os municípios das macrorregiões de saúde Nordeste estão liberados para aderir à Onda Verde

Os municípios das macrorregiões de saúde Nordeste (Teófilo Otoni) e Triângulo do Norte (Uberlândia) estão liberados para aderir à Onda Verde, a mais flexível do programa Minas Consciente, criado pelo governo estadual para orientar o controle da pandemia da Covid-19 no Estado.
Apenas o Triângulo do Sul (última região a sair da Onda Vermelha, na semana passada) permenecerá por pelo menos mais duas semanas na Onda Amarela, um pouco mais restritiva. Com isso, Minas Gerais tem agora somente 2Os municípios das macrorregiões de saúde Nordeste (Teófilo Otoni) e Triângulo do Norte (Uberlândia) estão liberados para aderir à Onda Verde, a mais flexível do programa Minas Consciente, criado pelo governo estadual para orientar o controle da pandemia da Covid-19 no Estado.
O anúncio foi feito ontem, quinta-feira (26) em entrevista coletiva concedida pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti. Ele explicou que a evolução se deve à melhora nos índices da pandemia em Minas Gerais.
"Diante dos novos dados, temos a progressão das regiões Triângulo Norte e Nordeste para a Onda Verde. Isso mostra como o cenário epidemiológico no Estado está muito positivo. Apesar da variante Delta, não estamos tendo nenhuma alteração em relação à pressão sobre o sistema de saúde", argumentou.
Fábio Baccheretti ressaltou que o Triângulo Sul permanecerá na Onda Amarela por pelo menos mais duas semanas. Isso porque o Minas Consiente determina que uma região só pode progredir para a Onda Verde três semanas após ter saído da Onda Vermelha.
Agora, 13 das 14 macrorregiões de saúde do Estado estão no nível menos restritivo do programa. A nova distribuição das ondas do Minas Consciente começa a valer neste sábado (28).
 
 
 
 

Comentários