SECRETÁRIA DE SAÚDE DE NEPOMUCENO FALA SOBRE CAMINHÃO PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES NA CIDADE

A Secretária de Saúde de Nepomuceno, Alessandra Carvalho, falou conosco sobre um projeto que está em andamento em plena Praça em Nepomuceno.
Segundo ela, pela primeira vez recebemos um caminhão fazendo ressonâncias, que foi conseguido através do consórcio Cislagos. A equipe começou a fazer os exames na terça-feira e ficará até sábado, onde serão realizados 50 exames de ressonâncias magnéticas. Estes exames são os que estão na lista de espera porque pelo SUS só é possível um exame e meio por mês. “Tínhamos uma demanda reprimida muito grande e verificando isso foi solicitado este caminhão para atender a população para que não seja preciso deslocar a população para outros municípios para a realização destes exames” ressalta Alessandra. 
Alessandra informa que estão sempre fiscalizando a demanda parada no município e sempre vêm tentando conseguir projetos, como a carreta do Sesc. Vale ressaltar que estão realizando mais mutirões de catarata pela segunda vez. São sempre em cima da demanda que se busca novos projetos para atender a população e diminuir a demanda. Este modelo de atendimento é o ideal, ter o atendimento perto da população.

Comentários