INAUGURAÇÃO DO CAPS NA CIDADE DE NEPOMUCENO

Aline Menezes é funcionária do CAPS e acontecerá hoje a inauguração da unidade do CAPS em Nepomuceno.
Aline diz estar muito feliz com essa conquista da saúde mental na cidade, agora com sede própria, para atender muito bem a população. Aline ressalta que CAPS é o Centro de Atenção Psicossocial, sendo um serviço substitutivo aos Hospitais Psiquiátricos, com o objetivo de tratar o portador de sofrimento mental no município junto à família sem precisar ser excluído, porque essa é a política pública de saúde mental que vigora no país. 
O projeto já existia há muitos anos e, segundo Aline, eles vinham tentando se adequar as regras e atender a todas as solicitações do Governo Estadual para a implantação do CAPS. Antes contavam com o ambulatório de saúde mental e agora será um serviço mais específico com uma unidade, o que será muito bom, pois os pacientes poderão passar o dia com os profissionais realizando atividades de artesanato, oficinas de cultura e lazer e assim os familiares podem ficar tranquilos com seus entes queridos que estarão bem cuidados recebendo apoio psicológico , atendimento médico, atendimento farmacêutico e de enfermeiros, contando também com artesãos muito versáteis e criativos.
“Nossa equipe está muito bem estruturada e nós estamos muito felizes e com muita vontade de fazer o nosso melhor para a população” conclui Aline, que convida a todos para a inauguração que acontecerá às 17h na unidade do Caps.

Comentários