COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS NO SUL DE MINAS

A "Operação Conferência" teve como alvos integrantes de facções criminosas que agem dentro dos presídios e comandam o tráfico de drogas na cidade e em municípios como São Lourenço (MG) e Boa Esperança (MG).
Quatorze pessoas foram presas durante uma operação deflagrada nesta quinta-feira (27) pelo Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), em Itamonte (MG) e cidades próximas.
A operação teve o apoio da Polícia Militar e é um desmembramento da "Operação Colorado", deflagrada em outubro deste ano. Na ação desta quinta-feira, além dos mandados de prisão, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Drogas, celulares e cerca de R$ 15 mil foram apreendidos. Entre os presos, estão pessoas de Lorena (SP), que estariam se deslocando para Itamonte para comandar o tráfico na cidade. Segundo o MP, um dos alvos da operação emitia ordens de dentro da Penitenciária de Três Corações.
Ainda conforme o promotor, pelo menos quatro das pessoas que foram detidas durante a operação fazem parte de facções criminosas.

Comentários