GOVERNO DO ESTADO VAI DESTINAR R$ 40 MIL PARA O COMBATE DA DENGUE EM NEPOMUCENO

Com o objetivo de conter o avanço dos casos de dengue em Minas Gerais, o governador Romeu Zema decretou na terça-feira, dia 23, Situação de Emergência em Saúde Pública nos municípios de Minas Gerais.
No Sul de Minas, seis cidades foram beneficiadas com a distribuição de recursos para combater a dengue, e uma delas é Nepomuceno. As autoridades de saúde da cidade vão receber da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais R$ 40 mil para ajudar no combate à dengue no município, que foi classificado como incidência muito alta de Aedes aegypti. Nepomuceno tem uma população de 26.709 habitantes e um número elevado de doentes: 423 casos prováveis de dengue, de acordo com números oficiais da Secretaria de Estado de Saúde. Outras cidades que também tem um número considerado pela Secretaria de Estado de Saúde como muito alto são Passos, líder do estado, seguida de São Sebastião do Paraíso também está na classificação muito alta.
Hoje a cidade de Nepomuceno conta com um “fumacê” comandado por autoridades da regional de saúde da cidade de Varginha, para ajudar a combater a dengue.

Comentários