Arteris está implantando mais de 18 mil metros de barreira de concreto ao longo da BR-381

Equipes da Arteris Fernão Dias estão construindo mais de 18 mil metros de barreiras de concreto tipo New Jersey, ao longo dos 570 quilômetros de rodovia, sob a administração da concessionária. A iniciativa está entre os investimentos da empresa, em segurança viária, para os anos de 2018 e 2019, que visa à redução de acidentes.
As barreiras estão sendo construídas pelo canteiro central da via, do trecho mineiro da BR-381, com o objetivo de evitar transposição de pista e, consequentemente, o choque frontal entre veículos.
A equipe Arteris Fernão Dias já concluiu cerca 45% do trabalho de construção das barreiras. Trafegar por uma rodovia em obras exige atenção redobrada dos motoristas, pois para a execução de melhorias são necessárias várias intervenções como desvios, redução da velocidade e estreitamento de pista. Nos trechos onde há grande movimentação de máquinas e trabalhadores, o motorista deve aumentar a atenção ao fluxo, respeitar a velocidade do trecho e a sinalização vigente e manter distância segura do veículo que vai à frente.

Comentários