Bombeiros combateram 15 focos de incêndios criminosos em Lavras no final de semana

Os malefícios que a fumaça das queimadas proporciona à saúde humana são inúmeros, e vão de problemas nas vias respiratórias à mucosa ocular. As pessoas mais afetadas por estas enfermidades são crianças, idosos e as que já apresentam antecedentes de quadros de rinite, asma ou bronquite. 
Com o clima frio, com pouca umidade no ar seco, são frequentes as queimadas urbanas provocadas por pessoas alheias aos perigos, talvez pela desinformação aos prejuízos que a fumaça representa à saúde e ao meio ambiente e aos riscos que o fogo dentro das cidades representa para a segurança de toda a comunidade, mantêm o mau hábito de aproveitar o período de estiagem para limpar terrenos e eliminar o lixo acumulado no fundo de casa, nas calçadas e até mesmo em lotes vagos.
Em Lavras no final de semana o Corpo de Bombeiros informou que foram registrados e combatidos 15 focos de incêndios criminosos, sendo o maior deles na estrada do Madeira, que ameaçou uma nascente e uma mata protegida, segundo os bombeiros, o proprietário não soube informar a origem e nem o responsável pelo incêndio. 
Quem ateia fogo pode ser multado e o valor varia de acordo com o tamanho do terreno. Vale lembrar também que queimadas pode dar cadeia, se você souber quem provocou ou provoca queimadas, denuncie através do Disque Denúncia 181, não é necessário se identificar.

Comentários