PREFEITURA DE TRÊS CORAÇÕES DEMITE MAIS DE 200 FUNCIONÁRIOS POR CORTE DE GASTOS

Os municípios mineiros, em sua grande maioria, vivem a maior crise financeira do estado de Minas Gerais, e tomam decisões severas para manter os serviços essenciais funcionando. Assim, os Prefeitos são obrigados a tomar medidas extremas. 
Algo inédito aconteceu na Prefeitura de Três Corações - pelo menos 249 servidores contratados da Prefeitura vão deixar os postos até o dia 31 de Outubro. A medida foi anunciada por meio de um decreto, que prevê ainda corte de gastos em estágios, horas extras, viagens e inscrições em cursos para esse ano.
As demissões estavam previstas desde Maio de 2018, quando o município assinou um acordo com o Ministério Público. Segundo o MP, a Lei Orgânica Municipal, que aprova a contratação de cargos comissionados, é inconstitucional.
De acordo com a Prefeitura, 51 pessoas já haviam sido exoneradas dos cargos. O documento ainda diz que as rescisões serão pagas conforme a disponibilidade financeira do município. Com os cortes, a Prefeitura passa a funcionar somente no período da tarde.

Comentários