Cardiologia do Vaz Monteiro é referência em Minas Gerais

Nos últimos 25 anos, sob coordenação do cardiologista Marcos Cherem, a Cardiologia do Hospital Vaz Monteiro, na cidade de Lavras, vem atingindo patamares de excelência em atendimento e resolução de problemas de pacientes de Lavras e região, como há alguns anos não se poderia imaginar.
Com 8 especialistas em diferentes áreas da Cardiologia atuando continuamente no hospital, o Vaz Monteiro veio a se tornar referência em Cardiologia Clínica, Cardiologia Pediátrica e Congênita, Cardiologia intervencionista, Arritmologia e Vasculopatias, no estado de Minas Gerais.
Segundo Dr. Marcos Cherem "conseguimos, com muito trabalho, montar e manter hoje uma equipe capaz de atender a múltiplas necessidades da população de Lavras e região, inclusive recebendo pacientes de cidades distantes que aqui vêm trazidos por amigos ou parentes que tiveram conhecimento do serviço oferecido pelos profissionais do Vaz Monteiro".
Todo esse trabalho mostra que o funcionamento e crescimento de hospitais filantrópicos, sem fins lucrativos, como é o caso do Vaz Monteiro, é fundamental para a população, especialmente usuários do SUS, sem acesso a planos de saúde: "Temos tentado o credenciamento pleno do SUS para atendimento de alta complexidade irrestrito em cardiologia na nossa microrregião, sempre esbarrando em dificuldades burocráticas estaduais, mas continuaremos tentando" completa Marcos Cherem.

Comentários