Ações solidárias ajudam pequenos produtores e famílias necessitadas no Sul de Minas

Em meio à pandemia do novo coronavírus, pequenos produtores sofrem sem a realização de feiras para venderem os produtores. Por outro lado, famílias que dependem do trabalho informal estão sem fonte de renda e, consequentemente, sem dinheiro para a compra, até mesmo de alimentos.
Ações são realizadas em cidades do Sul de Minas para contribuir tanto com produtores quanto com as pessoas que necessitam de alimentos. Estes trabalhos estão sendo realizados em Três Pontas, Lambari e São Lourenço.
Em Três Pontas, uma Organização Não Governamental (ONG) arrumou uma forma de ajudar os dois ao mesmo tempo: compra produtos de pequenos empresários e produtores rurais e doam a famílias afetadas pela falta de renda durante a paralisação causada pela pandemia.
De acordo com a advogada Priscila Mesquita Martins, uma das voluntárias do projeto, a iniciativa foi pensada quando ela e outros membros da ONG notaram as dificuldades da população não ter acesso a uma alimentação adequada, fato que se agravou durante a pandemia, e observaram que os produtores ficaram inviabilizados de vender os produtos, já que as feiras livres não podem ocorrer.
As cestas de hortaliças são montadas na casa da advogada uma vez por semana. O grupo selecionou 30 famílias indicadas pela prefeitura que por causa do isolamento social estão com renda zero.
“Me sinto muito realizada, porque a gente entende que ganha mais do que está doando. A gente tira um pouco do nosso tempo para olhar para o outro, mas a gente ganha quando vê que essas pessoas estão tendo uma oportunidade através do nosso trabalho”, destacou a voluntária.

Comentários