Novas 16 cidades do Sul de MG aderem ao programa Minas Consciente

Novas 16 cidades do Sul de MG aderiram ao programa Minas Consciente nos últimos dias. Os municípios apareceram na lista oficial, que é atualizada diariamente pelo Governo de MG. As cidades fazem parte agora da Onda Amarela do programa, que permite a flexibilização média de atividades comerciais.
Com isso, os municípios estão autorizados a abrir setores do comércio, como por exemplo, lojas de departamentos, roupas, sapatos, salões de beleza, tabacarias, livrarias, papelarias e lojas de vestuário, além de serviços essenciais. A abertura de outros estabelecimentos, como por exemplo academias, não está autorizada.
Conforme o Governo de MG, com o avanço à onda amarela foi possível graças às taxas controladas da doença nas regiões e o índice seguro de ocupação de leitos de UTI.
As empresas dos setores deverão seguir protocolos de segurança para a reativação. O Minas Consciente é composto por quatro ondas. A Onda Verde permite somente serviços essenciais. Já a Onda Branca representa a primeira fase de reabertura. A Onda Amarela é a segunda fase e a Vermelha é a terceira fase, mais flexível. Na lista oficial do Minas Consciente, ao todo, o Sul de Minas contabiliza 43 cidades que aderiram ao programa.

Comentários