TRE-MG inicia convocação de mesários nesta terça-feira e processo terá mudanças

A partir desta terça-feira, dia 18, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) dá início à convocação dos mesários que vão atuar nas eleições municipais de novembro. Em virtude da pandemia de coronavírus, haverá mudanças no formato do processo neste ano e, entre as principais novidades, estão à adoção de treinamento virtual para os convocados e a dispensa dos eleitores que tenham mais de 60 anos para trabalhar nas eleições.
De acordo com o TRE-MG, a convocação acontecerá por e-mail, whatsapp, carta ou até mesmo de forma presencial, caso haja necessidade. Apesar dos impactos da pandemia, a quantidade de mesários neste ano em Minas deve ser a mesma de 2018, quando quase 208,3 mil pessoas exerceram a função nos 853 municípios do Estado.
Nesse cenário, o Tribunal Superior Eleitoral lançou, na sexta-feira passada, uma campanha nacional para incentivar eleitores a serem mesários voluntários no pleito deste ano. Quem tiver interesse em participar pode se inscrever por meio do site oficial do TRE-MG.

Comentários