Hemominas pede doações de sangue do grupo O negativo e positivo

A Fundação Hemominas pede que doadores voluntários dos grupos O positivo e O negativo compareçam a suas unidades e ajudem a salvar vidas. Atualmente, os estoques desses tipos sanguíneos registram mais de 50% de queda em toda a rede. A normalização dos bancos é essencial para manter o número estratégico de bolsas de sangue para atender à demanda de pacientes.

As unidades da Hemominas são ambientes seguros - estar saudável é uma condição básica para ser um doador. Além disso, a fundação intensificou os procedimentos de higienização e prevenção. É obrigatório, para qualquer pessoa, o uso do álcool gel / líquido 70% nas mãos; só são aceitas caravanas de, no máximo, dez doadores, e as salas de espera e de coleta de sangue foram reorganizadas para garantir distanciamento mínimo de 1 metro entre os doadores.

Os procedimentos são realizados por profissionais capacitados e que seguem todas as normas de proteção e prevenção, a fim de proporcionar segurança para quem doa e sangue de qualidade para o paciente. Mais do que nunca, é necessário o exercício da solidariedade.

Consulte os endereços e os horários de atendimento das unidades Hemominas em todo o estado, em Lavras, é o Pace (Posto Avançado de Coleta Externa), que é um anexo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cujo os atendimentos regulares ocorrem as terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30.

Quem quiser saber mais informações sobre as coletas de sangue em Lavras, sua necessidade, suas vantagens, pode ligar para o telefone (35) 3694-4145. Doar sangue é um gesto de amor.

Comentários