Empresários e advogado são alvos de operação da Polícia Civil e da Receita em Três Corações

Quatro empresários de Três Corações (MG) e um advogado, além de outros investigados, são alvos de uma operação deflagrada nesta quinta-feira (20) pela Polícia Civil, em conjunto com a Receita Estadual e o Ministério Público. Eles são suspeitos de um esquema que teria movimentado R$ 1 milhão.

Conforme as investigações, que tiveram início em agosto de 2019, a organização estaria aplicando golpes envolvendo a locação fraudulenta de veículos, financiamentos contratados e não pagos para a aquisição de carros de luxo, agiotagem, além da compra de diversos equipamentos e materiais de construção em grande quantidade.

Segundo as informações da polícia, a 1ª fase da "Operação Gança" tem como objetivo cumprir 15 mandados de busca e apreensão em residências dos investigados e empresas utilizadas para a prática de crimes. Os mandados foram cumpridos em Três Corações e em São Bento Abade.

Participaram da operação 45 policiais civis e seis fiscais da Receita Estadual. Conforme a polícia, as informações recolhidas na operação serão juntadas ao inquérito que posteriormente será encaminhado à Justiça. 

Comentários