Justiça determina volta de Marisa Maciel ao cargo de prefeita de São Tomé das Letras

Marisa Maciel de Souza (PT) conseguiu na Justiça o direito de retornar ao cargo de prefeita de São Tomé das Letras (MG). Ela havia sido afastada em fevereiro de 2018 após cassação feita pela comissão processante instituída pela Câmara de Vereadores. A decisão em segunda instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) que devolveu o cargo a Marisa ocorreu na terça-feira, dia 1º.
Conforme a decisão, Marisa deve ser colocada de volta ao cargo no prazo de 24 horas. A juíza Fernanda Machado de Moura Leite, da comarca de Três Corações (MG), já recebeu a decisão do TJ-MG e determinou o cumprimento. Com isso, Marisa Maciel de Souza deve ser recolocada no cargo de prefeita nesta quarta-feira, dia 2. Tomé Reis Alvarenga (MDB), que ocupava a cadeira desde a cassação, volta a ser vice-prefeito.
A Câmara de Vereadores de São Tomé das Letras (MG) havia votado pela cassação do mandato de Marisa Maciel de Souza (PT) durante reunião realizada no dia 23 de fevereiro de 2018.
Até a decisão, durante três meses, uma comissão processante investigou a conduta dela. Segundo os vereadores, ela havia descumprido um decreto federal ao deixar de responder 17 requerimentos enviados pela câmara em 2017. Na votação, foram seis votos a favor da cassação e três contra.

Comentários