Final de semana com realizações de teste de covid-19 na cidade de Nepomuceno detecta vários casos positivos

Dr. Breno Bernardes falou com a 95 Fm sobre os teste de covid-19 que foram realizados no final de semana na cidade de Nepomuceno.
De acordo com ele foi conduzido um estudo sobre a testagem do novo coronavírus, os pacientes que se submeteram ao teste eram os de síndrome gripais, foram então realizados 3 testes para cada paciente. O primeiro foi o teste do nariz (PCR), segundo o de anticorpos e o terceiro também realizado pelo nariz, porém com o resultado de forma rápida em apenas 15 minutos.
Os 3 testes foram realizados justamente para avaliar a eficácia dos mesmos. Breno informa que no sábado foram testados 85 pessoas com sintomas suspeitos e apenas 7 deram resultado positivo para o coronavírus. Concluíram que menos de 10% das síndromes gripais são realmente coronavírus, ou seja, tem outros vírus circulando na cidade de Nepomuceno causando sintomas gripais. Além disso, um dos casos confirmados foi no Asilo, por sorte estava bem no início, identificado pelo teste, pois ainda não havia anticorpos no paciente ainda. Após essa identificação foi decidido testar todos os pacientes do asilo, para evitar um possível surto no local, e todos os testes deram negativo, exceto o do paciente citado. O asilo está em estado de alerta mesmo os testes dando negativo.

Comentários