Polícia do Meio Ambiente aplica multa de mais de R$ 3 milhões por incêndio florestal em MG

A Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras aplicou uma multa de R$ 3,4 milhões em uma empresa que foi responsabilizada pelo incêndio florestal na Serra Negra, zona rural de Ibituruna (MG). Mais de 615 hectares de vegetação de Mata Atlântica foram atingidos.
O incêndio começou em 16 de setembro e durou mais de 10 dias. De acordo com a Polícia Ambiental, a região queimada era uma área de preservação permanente de mata nativa, da Mata Atlântica. Com o auxilio da Polícia Civil, foi possível mensurar os danos causados para a fauna, a flora e ainda as nascentes e cursos d'água do local.
A perícia da Polícia Civil, encerrada na quarta-feira, dia 14, concluiu ainda que o incêndio, considerado culposo, teve início através de um curto circuito ocorrido durante uma atividade de manutenção em uma das torres, realizada no topo da Serra. Com isso, a empresa responsável vai responder pelos crimes ambientais e ainda deverá pagar a multa estipulada pela polícia.
A PM ambiental ainda informou que, na esfera cível, vítimas podem representar contra a empresa em caso de perdas comprovadas e pedir ressarcimento.

Comentários