Tanqueiros de Minas Gerais iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado em Minas Gerais.

Tanqueiros de Minas Gerais iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado em Minas Gerais.

Tanqueiros de Minas Gerais iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado em Minas Gerais. A medida foi anunciada pelo Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas (Sindtanque-MG), na manhã de ontem, terça-feira (7), feriado da Independência.
Mesmo com o anúncio, a movimentação nos postos de combustíveis da região metropolitana está normal. Gerentes de postos dizem ter garantia de combustíveis nas bombas até a próxima quarta-feira (8). Mesmo com risco de falta, ainda não é cogitado aumento nos preços dos combustíveis.
Ainda conforme o Sindtanque, a paralisação de hoje é para apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A reportagem de O Tempo percorreu postos de Igarapé, São Joaquim de Bicas e Betim. Poucas pessoas abasteciam e os funcionários garantiram que, mesmo com a paralisação, há reserva suficiente para atender a demanda neste feriado.
Em um dos postos, em Igarapé, a gerente disse que espera receber combustíveis nesta quarta-feira(8). No entanto, a nota fiscal do carregamento ainda não foi emitida.
Apenas de gasolina comum, são mais de 5 mil litros disponíveis. Em outro posto, em São Joaquim de Bicas, a reserva é de 3 mil litros de gasolina e de 6 mil litros de àlcool.

Comentários