ROMEU ZEMA NÃO RECEBEU OS PREFEITOS E AINDA MONTOU UMA BARREIRA POLICIAL NO PALÁCIO TIRADENTES

Entre os prefeitos que estavam com o "pires na mão" estavam José Cherem, prefeito de Lavras; Ana Rosa Lasmar, prefeita de Ribeirão Vermelho; Iza Menezes, de Nepomuceno; Alisson Assis Carvalho, prefeito de Campo Belo e Fabiano Moretti, prefeito de Ijaci. Além deles, mais de 300 prefeitos estiveram em Belo Horizonte para discutir medidas emergenciais diante da falta de repasses do Governo do Estado, que está deixando os municípios em situação de penúria. 
Romeu Zema não recebeu os prefeitos e ainda montou uma barreira policial no Palácio Tiradentes, local onde o governador despacha. Os prefeitos decidiram que vão protocolar um pedido para que Romeu Zema volte a repassar automaticamente o ICMS (Imposto de Consumo de Mercadoria e Serviço) e o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) devidos aos municípios.
Segundo o prefeito de Moema, Julvan Lacerda, que também é presidente da AMM, "a situação está crítica para todos os municípios da nossa região”.
Após a pressão em frente à barreira policial, o governo autorizou a entrada de Julvan Lacerda e mais quatro prefeitos para conversar. A imprensa não foi autorizada a entrar. A dívida do Estado com os municípios mineiros já ultrapassa os R$ 12 bilhões.

Comentários